sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Perseguição religiosa

Será  que  existem dois céus?  Essa foi a pergunta que eu me  fiz , pois acredito que algumas igrejas  pensam que sim! ..  Nos ultimos dias , pude  observar  que em  minha cidade  existe uma certa denominação evangelica  que tem discrimado descaradamente  algumas   igrejas que nao  fazem  parte da mesma denominação, proibindo  seus  membros de estarem visitando outras igrejas que nao sejam pertecentes do mesmo ministério e tambem fazendo normas  regulamentares  que proibem suas  congregaçoes  de estarem convidando  para seus eventos cantores, pregadores  e palestrante   que nao sejam do mesmo ministerio. 

 No mes  de outubro de 2011, dia das crianças  passei por uma experiência   no qual eu considero lastimável,   não só para mim, pois sou  serva do Deus altíssimo e   tenho a minha vida  no centro da vontade de Deus.. Mais  muito triste por ser algo que esta acontecendo dentro de templos, que são considerados  local de adoração ao senhor .

Fui convidada  para estar  ministrando uma palavra para as   crianças de uma determinada  igreja   de um certo ministério,  e como serva de Deus  aceitei o convite com todo carinho e  logo tratei de me preparar  para aquele  momento tão especial, pois falar do amor de Deus para crianças  e muito mais do que especial, e maravilhoso, pois é a forma que tenho sido usada por meu Deus.

Ao  chegar na tal igreja,   estava eu muito feliz , pois era a igreja na qual eu passei toda minha infancia, berço do meu carater religioso, onde aprendi  a louvar a Deus e a fazer  tudo o que  faço hoje, fui muito bem  recebida por uma verdadeira mulher de Deus  a minha professora do departamento infantil, minha mãe  espiritual  a mulher  que acreditou em mim e no chamado que Deus tinha na minha vida  e que hoje  posso ver se cumprindo.

Mais  como o inimigo é astuto  e não suporta  ver o servo de Deus feliz, tratou logo de  usar  alguem que estava com a visão carnal  para me magoar, tudo bem  se esse alguem fosse um  simples membro, mais não ! esse alguem foi o proprio pastor responsavel pela igreja , que me destratou  friamente,  que  até hoje eu não consigo esquecer a maneira na qual esse pastor me olhou, ele foi tão  mesquinho em sua atitude  que nem se quer me retribuiu a paz  do  Senhor que eu havia lhe saudado, lembrando que isso tudo aconteceu na porta da igreja, eu nem se  quer havia entrado pelas portas da igreja  e ali ja pude sentir  a rejeição daquele pastor .

Naquele momento eu ja sabia o que estava por vir, mais  não abaixei a cabeça  e ali entrei e dobrei os meus joelhos e me coloquei nas maos do Senhor pedindo a sua  misericordia, e ao me levantar  ja  fui  comunicada  de que eu havia sido proibido de ministrar  naquela igreja, pois o mesmo pastor que  me   ignorou  não  permitiu  que eu viesse a ministrar para as crianças  pois eu pertencia a uma outra denominação, denominação essa na qual eu tenho muito orgulho de pertencer  pois   a todo tempo eu vou dizer Só o Senhor é Deus ..

Foi terrível.. Na hora eu chorei muito não tenho vergonha de dizer! Mais levantei a minha voz ao céu e  o coloquei nas mãos de Deus.. Pois  uma  atitude   como essa , vindo de um pastor é digna de pena e somente   Deus pode  tratar  com ele .. Pois  sua igreja  esta morta espiritualmente, e com essas tais  atitudes   esse pastor  a mata ainda mais.

 Eu permaneci dentro do templo   até o final do culto mesmo diante de tanta humilhação, pois toda a igreja sabia que eu tinha sido convidada para ministrar  uma palavra para  as crianças,   confesso que o meu lado humano teve vontade  de sair  daquela igreja naquele mesmo momento, eu  podia ouvir a voz do maligno  sussurrando ao meu ouvido " levanta  desse banco e vai embora ",  e era isso que muitos queriam naquele  momento, mais eu venci o maligno, pois  não fui ali para agradar o homem e sim para adorar a  Deus e fazer a sua vontade.

 Fiquei muito triste por ver esse tipo de coisa acontecendo dentro das igrejas,  fui julgada por olhares de muitos  ali naquele  lugar, que me discriminavam  de uma forma   na qual me  consideravam indigna  de ali falar do  amor de Deus, mais  o que me confortou  naquele momento foi a palavra de Deus  que fala;"  o  Senhor  não vê  como o homem , pois o homem vê o exterior , porem o Senhor o coração".

Lamentei muito  tudo isso, pois   não acreditava  que isso realmente  estava acontecendo entre  as igrejas,  coisa que para mim é inaceitavel,pois  entendo que deveríamos ser unidas  para levar o evangelho   a toda  criatura ..  eu perguntei para  alguns dessa igreja , será  que existe  dois céus .. pois o céu que a minha bíblia  fala, não menciona rótulos denominacionais, com certeza eles tem um céu  exclusivo pra eles ,  pois se acham no direito de julgar as pessoas .. Mais não  me exitei em falar mais nada, pois na biblia tambem aprendi que quem  nos justifica é Deus  através da nossa fé .

 Igrejas como essas  estão indo contra a palavra de Deus, que nos deixa bem  claro, " Não julgueis, para que da mesma forma  não venhas ser julgado", Eu lamentei  muito, pois pude observar  que a igreja  esta sem crescimento,   não tem  conseguido alcançar  almas e com  essas atitudes  correm o risco de perder  suas ovelhas, pois quem tem visão espiritual e  deseja  fazer a vontade de  Deus, não  tem como concordar com  atitudes  como essa.

Sempre   ouvi falar sobre perseguição religiosa  mais não imaginava que isso pudesse ocorrer   entre os servos de Deus, pois é lamentável ver que estamos tendo perseguição religiosa dentro das próprias igrejas.. Tenho certeza de que Deus  nao se  agrada  dessas  atitudes..

Muitas igrejas   estão precisando    deixar  rótulos denominacionais  e  viver   o que manda a palavra de  Deus, que é "Qual bom e com suave  é,  que os irmãos vivam em união”...

Que Deus abençoe a todos  voces, e que nós como  verdadeiros cristãos  venhamos colocar em pratica tudo aquilo que o Senhor  nos ensinou.

Ana Paula Lois  Silva Amorim
Membro ativo da igreja  Evangelica Só o Senhor é Deus - Cachoeiro de Itapemirim ES



Nenhum comentário:

Postar um comentário